Dominomancia

Dominomancia
Dominomancia gratis

Dominomancia online

Dominomancia: Adivinhação com Dominó

A origem do dominó é bastante incerta. Alguns dizem que estas pequenas peças foram inventadas na China e, ao principio, não constituem em si um jogo, senão que utilizaram para adivinha o futuro. Ainda que esta informação não esta confirmada, não parecem esquisito que os chineses, desde a antiguidade, tinham vários tipos de oráculos, como se mostra pela intervenção do I Ching, que data de ao redor de 3000 anos antes de Cristo.

De acordo com o antigo livro chinês de Investigação em All Things Tradições, as fichas de dominó estabeleceram-se por um empregado de uma antiga dinastia, quem apresentou ao seu imperador com pecas de ossos. De acordo com a mesma fonte, as fichas de dominó eram uma variação de dados, já que as cifras que formam as partes são as mesmas que as que se podem formar dois dados lançados.

Além destas considerações históricas sobre a origem do dominó, hoje se sabe que o método oracular com o dominó de adivinhar o futuro, dominomancia, é uma combinação de dois sistemas de adivinhação conhecidos: as ruinas dos antigos escandinavos e a numerologia.

Para ver as fichas de dominó, é preciso ter um sistema completo, com 28 peças, e uma pequena bolsa de tela preta (preferivelmente de veludo). As pecas sempre devem permanecer salvadas nesta bolsa, já que é a única maneira de não perder sua energia e, ao mesmo tempo, ser imune a qualquer influencia extrema que pode afetar a resposta.