Oráculo Cigano

Oráculo Cigano Russo
baralho cigano

Tarô Cigano Russo

O baralho cigano tem o poder de adivinhar seu destino.

A criadora deste singular tarô escrito pela autora Svetlana Alexandrovna Touchkoff (O Baralho Cigano). Este baralho vai acompanhado de um livro de 203 páginas onde se explica bem como utilizar este oráculo com suas interpretações de cada carta, também explica a origem do baralho, etc.

O baralho cigano russo procede da antiga Rússia do século XIX e os ciganos russos o utilizavam, e que tinham muita fama na hora de prever o futuro. Os ciganos se agrupavam ao redor do fogo a cada dia e usavam este baralho para adivinhar e ajudar aos ciganos da família a resolverem os problemas e tomarem as rédeas de seus destinos.

O tarô cigano russo de Svetlana Alexandrovna é composto por 25 folhas que formam em modo de puzzle 50 figuras, com 4 interpretações diferentes para cada uma delas, dependendo da posição que ocupam. Se colocam em um bloco 5x5 combinando as imagens com as cartas ao redor para que formem imagens. Além disso, cada imagem se interpreta de acordo com a direção marcada na carta. Além disso, se dá um marco de tempo para cada imagem.

Os desenhos estão conectados com o cristianismo e com a natureza, relacionados com a tradição cultural dos ciganos. As cartas estão ilustradas a toda cor com o estilo russo de Palekh. As imagens das cartas são símbolos iguais ao de Lenormand. Embora o baralho cigano russo ofereça mais imagens, muitas delas são os mesmos símbolos que se utilizam no sistema de Lenormand (ou seja, âncora, ratos, coração, etc.).

O baralho cigano tem o poder místico de prever acontecimentos que vão ocorrer e indicar as circunstâncias desfavoráveis e favoráveis. Possuem muita energia e nos revela nosso potencial espiritual e nosso poder psíquico.