Oráculo Wicca

Oráculo Wicca
Tarot wicca

O Oráculo da Wicca

O Oráculo da Wicca Online

A Wicca é uma religião neopagã orientada para a harmonia com a mãe natureza ou gaia, onde os que a praticam o fazem sozinhos ou em grupos pequenos chamados “Coven”, celebram a harmonia com a terra mediante rituais de origem de culturas antigas europeias pré-cristãs, quer dizer que são práticas pagãs europeias antigas.

Também tem que mencionar que a Wicca não é uma antiga religião, se não muito pelo contrário, nascida pela década dos anos 50 por Gerald Gardner que este mesmo chegou a chama-la erroneamente de “A Antiga Religião” mas na realidade não é, se considera uma religião neopagã ou pagã na qual muitos a mal interpretam e frequentemente chamam de feitiçaria ou bruxaria branca.

Os wiccanos adoram a deus e comungantes também o chamam de o grande espírito, o criador de tudo o que existe e crêem em um deus que não só é masculino como feminino também, deus é deusa ao mesmo tempo, pai e mãe.

Possuem serviços religiosos chamados Esbbats e Sabbats, celebrações dedicadas ao grande espírito, onde celebram as estações do ano, as fases da lua e o sol, a natureza e a criação.

Seguem leis e regulamentos para estar em harmonia com o universo. A lei fundamental da Wicca é: “sem prejudicar nada nem a ninguém, faça o que seu coração deseja”. A natureza é algo que veneram e cuidam pois é criação de Deus. Cada planta, árvore, animal e pessoa possui alma e é um ser, cada lugar na terra é sagrado, como os bosques, as praias, as montanhas, os rios, os mares, o céu, a selva, etc. O templo da wicca é a própria natureza.

Como o cristianismo usa a cruz ou o judeu a estrela de David, na Wicca o símbolo sagrado é o Pentáculo, que não tem nada a ver com o satanismo, e absolutamente não tem a ver com o diabo cristão nem com nenhum outro diabo ou demônio ou entidade negativa de qualquer outra religião, nem com o satanismo nem com nada tenebroso, somente vivem para o bem.

Os Wiccanos são gente de Deus, amam a deus acima de tudo, praticam a magia, mas a magia ocupa um lugar secundário na Wicca, mas importante. Praticam magia, feitiços, adivinhação, encantamentos, fitoterapia, manejo de energias, cura, orações, rituais e psiquismo, manejam sobre toda magia branca e curativa.

Todos os rituais e cerimônias estão baseados nas antigas religiões pagãs dos povos indo-europeus como os celtas e tomam diferentes contribuições positivas, somente de religiões boas. É uma religião para qualquer raça, idade, país, religião, não é dogmática, é individualista.

A Wicca tem seus próprios mitos, objetos religiosos, rituais, oráculos e leis.

O Oráculo de Wicca criado pela inglesa Sally Mornigstar, autora de O Livro e o Baralho Wicca (ed. Pensamento).