Runas do Amor - Interpretações


Runas do Amor

Fehu

Este signo sugere de uma maneira objetiva que tens ou desejas, sem cair nos excessos românticos, pois poderiam ser obstáculos nos momentos que estás por viver. O anuncio não é sobre fracasso no amor, senão sobre uma etapa de intensidade emocional. Se você é alguém objetivo evitarás cais no erro ao que poderia chegar pela paixão desmedida.
Neste caso a runa augura momentos um pouco sombrios para o amor. Não tome aventura em relacionamentos novos, isso por agora. Preste atenção ao que tens, mas sem acreditar que o seguro se mantém por si mesmo. Por encima de tudo, Fehu te lembra de que deves ser sincero e honesto no teu comportamento como namorado, sem renunciar ao que tu és. Atenção com as novas conquistas, poderiam não ser do todo boas. 

 

Kenaz

A runa augura a chegada da paixão carnal e afetiva. Apesar disto, deve ter cuidado, pois o advento de alguém que desencadeie em ti um sentimento de tal magnitude que possa levar-te a viver uma relação mais sexual do que romântica, a qual poderia ir embora tão rápida enquanto chegou. Tenha em conta isto ao momento de decidir para evitará muito sofrimento.
É momento de prestar atenção as questões relacionadas com a saúde sexual e reprodutiva, a mensagem de Kenaz é um aviso de que deves ter muito cuidado e atuar com preocupação. A runa também augura tensão nervosa que poderia repercutir na tua saúde e o risco de que, em caso de acender o fogo do amor de maneira errado corras o perigo algum de perder algo que poderia ser magnifico para tua vida.

Wunjo

A runa Wunjo manifesta-se para anunciar a chegada de momentos de paixão e descobrimento de novos valores e sentimentos, que poderiam terminar em casamento ou compromisso de índole mais seria. Além, também marca com forca o companheirismo e a harmonia com as pessoas que estão ao teu redor, já sejam amizades ou colegas do trabalho, entre quem poderia esta nova namorada. É um bom momento para limar as arestas e reconciliar-te com teus entes queridos.
O símbolo rúnico Wunjo te adverte sobre a chegada de um momento de crises existencial. Provavelmente te sentirás um pouco perdido e sem objetivos claros no teu futuro, de ser assim, estaria bem voltar um pouco e lembrar tua infância para tentar recuperar aquela ilusão e inocência que enchia tua vida nesses tempos. O ultimo que deverias de fazer é procurar novas seduções ou descaradas demonstrações afetivas ou sexuais. Deixa isso paras as estrelas de filmes.   

 

Berkano

Em questões sentimentais, amorosas e sociais, esta runa fala-te da necessidade de ser sincero. Deves dizer as coisas tal e como as sentes no momento em que se produzem. Ponha atenção à forma em que o faz, pois uma falta de tato poderia ser contraproducente. Se tens tido problemas com teu parceiro em datas recentes, é agora quando deves fazer a um lado os ciúmes e os temores infundados.
A runa aconselha-te uma mudança de atitude, pois é momento de deixar atrás posturas que por vezes nem tu mesmo percebes. Escuta quando te falem e não fujas da realidade, ainda que esta seja dolorosa. Se quiser triunfar no amor deves perceber que nem sempre tens a razão. Mantem as formas, seja diplomático, pois só assim obterás sucesso no teu relacionamento.

 

Sowilo

Alguém com uma forte necessidade de liderança está próximo a chegar a tua vida, mantém-te alerta e não te deixar influir pelos seus tratos ou abordagens, pois podem ser um pouco rudes. Desfruta o tempo com esta pessoa, mas sem criar-te ilusões. Nos próximos dias, o egoísmo poderia aflorar em ti e tonar-se em desprezo para os outros. Devido à influência do sol, é provável que se aproximem projetos novos. Se mantiver longe das miragens, podes fazer desta temporada uma das mais frutíferas em plano sentimental.
A manifestação deste símbolo pode trazer consigo uma caída de energia e a valoração que tens de si mesmo. Os grandes rasgos não é que se diminuía teu poder pessoal, mas sim a forca que podias sentir que te apoiava. Por esta razão, não deves ficar surpreendido se você sentir de repente que não há nada novo no horizonte da sua vida ou se as coisas vão mal com as pessoas que estão ao seu redor. Não te preocupes, é só uma etapa e para lograr superá-la podes recorrer de  ócio e distração que te evitem cais num estado depressivo.

 

Mannaz

Esta runa aconselha trazer a lume nossos sentimentos fraternais, pois tem uma tendência carregada ao familiar. Lembra em todo momento que o arquétipo do pai está vinculado à iniciativa, força e criação de novos horizontes, enquanto, a força maternal tem uma conotação de proteção reflexiva. O vaticínio de Mannaz é muito claro: aproxima-se um momento ideal para aumentar teus círculos de amizades, seduções, conquistas e casais. Também, haverá mudanças, mas nada que possa te afetar profundamente.
Hoje mais que nunca deves entrar em contato com teu espírito humanista para não perder o chão em quando ao que queres viver, é dizer, não te deixar influir pelo entorno e as circunstancias que estão ao teu redor. É importante que saibas que ter sucesso em determinadas conquistas pode ser em realidade uma miragem que ao final pode causar mais dano que bem. Podes ser vulnerável ao engano se não distinguir com precisão entre os jogos e a realidade. Tenha cuidado, mais de uma pessoa poderia ferir teu coração.

 

Dagaz

Dagaz é uma runa construtiva e reconfortante que assegura a chegada do êxito, triunfos e muito gozo. O símbolo diz que tens a capacidade de perceber as pessoas de igual maneira, o qual será de muito beneficio para tuas relações e teu entorno social. Com certeza que com o tempo encontraras o beneficio de tudo aquilo que esperavas. A alegria se aproxima e para vivê-la em plenitude precisa aprender a concentrar-te no teu presente.
A runa nesta posição augura um período melancólico e inclusive teórico no que chegarás a pensar que ninguém te quer, pois teu horizonte amoroso não parece muito concreto. As lembranças de momentos vividos e etapas que foram melhores te podem conduzir a um estado de melancolia profunda. Tome em conta que o caminho do amor não está cheio de flores, por agora, se entrevem um pouco espinhoso.

 

Hagalaz

Tenta de fazer a um lado o intelecto e põe-te em movimento. Expressa o que pensas, expressa o amor que sentes, mas não tomes muito tempo para explicá-lo. O melhor que podes fazer agora é cumprir o que tens prometido e seguir caminhando, deixando falar ao teu coração. Não tentes justificar muito teus sentimentos, pois corres o perigo de estragar grandes momentos.
Avalia a velocidade a que te moves para não danar o que tens. Lembra que não todos podem se desenvolver da mesmo maneira que você nos aspetos amorosos, por isso, deves ser paciente. Não esperes dos outros o que nunca poderias conseguir: que funcionem a tua mesmo velocidade. A runa diz que poderias viver uma crise por não saber valorar o que o amor está te entregando.

 

Gebo

Este é o símbolo do cruzamento de caminhos enquanto a relações afetivas se refere. Coloque atenção ao teu entorno, pois a runa augura momentos muito interessantes nos que pessoas com vibrações similares a você estarão se aproximando a sua vida. Tenta aprofundar, pois além das grandes amizades, poderia chegar o amor em caso de que não tenhas um casal. Chegaram tempos agradáveis, apaixonais e muitos românticos.
O Gebo invertido avisa sobre possíveis maus entendimentos, relações por conveniência e enganos. Em quanto os novos casais, procura não fugir como juiz, pois poderias entrar em problemas ao estabelecer juízos de valor sobre o comportamento dos outros. Pelo menos por agora, o melhor remédio é tentar passar despercebido para evitar contratempos. Tenta não entabuar novas relações e deixa que passe o tempo em cada de que sofras alguma ruptura.

 

Tiwaz

Tiwaz fala sobre situações amorosas num plano mais complexo do normal. Mesmo que este poderia ser um bom momento para sair na procura da tua seguinte conquista, deves saber que as coisas não fluíram tão bem como queres. Nenhum tipo de relacionamento tranquilo ou rotineiro entreve-se pelo momento. A mensagem da runa em relação aos outros é muito simples: tenha cuidado das invejas ou expetativas falsas que possas gerar nos corações das outras pessoas, são perigosas.
O panorama não anuncia nada simples quando a runa Tiwaz aparece invertida. Deves cultivar a paciência com teu casal nesta etapa, que o melhor dos casos seve ser o mais tranquilo possível para ti. Seja cuidadoso se ter planos de procurar uma nova conquista. A perseverança é uma ferramenta vital para este período que estás por começá-la, não te desilusões na primeira mudança. É agora quando deves confiar na tua intuição e perceber que a beleza exterior e o arrebatamento exagerado por vezes podem leva-te ao engano.

Ingwaz

As manifestações de Ingwaz indica que poderiam aparecer na tua vida algum fantasma do passado personificado em pessoas aproxima a você. Por esta razão, é possível que experimentes ódios e rancores que não podes te explicar e afetam diretamente aos teus relacionamentos. Procura sossegar-te e toma um pouco de consciência sobre teu corpo e tua mente. Percebe que te castigar não é a solução para nenhum dos conflitos que vives e afeta a imagem que os outros têm de você.
Em questões afetivas, esta runa está mais relacionada com a amizade do que com o amor. Ingwaz invertida recomenda aproximar-se aos seus amigos, buscá-los, procurá-los e tenta estar mais perto deles, pois é quase seguro que num futuro não muito longe precisarás da sua presença. Não se afastes das tuas amizades e esteja alerta para não confundir amizade com amor, pois poderias turvar tudo.

 

Nauthiz

Mesmo que sentas que o horizonte amoroso se faz cada vez mais estreito, procura ser cuidadoso, não te precipites e evita tomar decisões impulsivas. É possível que te estejas pressionado pela rotina e a monotonia, tem paciência. Esteja alerta dos que estão ao teu redor, pois poderiam dar-te uma bonita surpresa no aspecto amoroso.
Tem chegado o momento ideal para refletir sobre os erros que aconteceram no passado, aprenda deles e siga em frente. Tenta mudar esses costumes que sabes que se causam problemas e te fazem perder a perspectiva, desta maneira poderás abrir uma nova porta no seu entorno amoroso. Cuida sua saúde, em especial seu estômago.

 

Othala

Este símbolo rúnico é um chamado de atenção sobre a importância que tem o núcleo da estrutura familiar. A monotonia e a ausência de coisas novas no teu horizonte pode que o coloque de mau humor e causar angustia, apesar de tudo, não deves de te preocupar, pois com um pouco de atenção e vontade da tua parte todo o relacionado com o amor e afeto mudará para bem. Esforce-se pela compreensão e o entendimento da pessoa que está ao teu redor para harmonizar o ambiente no qual estás.
A manifestação invertida da runa Othala indica-nos uma etapa de solidão, mesmo se você atualmente tiver um relacionamento estável. A sensação que está por experimentar fará que acredites que as pessoas ao seu redor não o olham, como se fosses invisível aos seus olhos e sentidos. Vem momentos difíceis para os casais que os farão pensar que não há suficiente qualidade humana para se entender ou compartir coisas juntos. De continuar desse jeito, ambos tenderão a quer compartir sua vida com outra pessoa. 

 

Jera

Em questões amorosas, esta runa está avisando a chegada de momentos de especial interesse junto aos teus entes mais queridos, já sejam amigos, família ou casal. O signo incita-te à procura e apertura de novos cominhos para que sejam recorridos em companhia. Bom tempo para casamentos e para mudanças e modificações no lar, em caso de que estivesses casado. Não te surpreendas se em breve tens que fixar a data do teu casamento.
Nesta ocasião, o signo rúnico não aconselha mudanças drásticas em quanto a questões amorosas aparentemente bem assentadas, e ainda mais, se falamos de casais estáveis ou matrimônios. Se quiser saber que tão bom pode ser negociar assuntos ríspidos ou difíceis, a resposta é um talante: não o faças, podes ter uma grande decepção. Espera um pouco pelo menos agora, a melhor opção é deixas as coisas como estão para não alterar negativamente a ordem estabelecida.

 

Uruz

Este símbolo rúnico adverte sobre compromissos sérios, lar, casa e fortalecimento das relações. Deves tomar em consideração que isto não significa o advento de novos romances ou de arrebatamento sexual, senão de assentamento emocional. Não penses que isto é tedioso ou chato, pelo contrario, este é um grande momento.
Uruz é nesta ocasião um chamado de atenção. A runa está pedindo colocar um pouco de ordem na sua vida diária e pôr a um lado as aventuras. Não é o melhor momento para dar conselhos ou inclusive para que os recebas, pois ainda que estes possam ser bem intencionais, nada garantirá que sejam os mais adequados. Racionaliza e analisa o que vives para valorar sua situação antes de começar novos projetos amorosos.

 

Thurisaz

Este arquétipo fala-nos da necessidade de se sentir amado, mas também, de quanto importante é para uma pessoa expressar os sentimentos para os outros. Fala, pois a pessoa que te quer precisa sabê-lo. A leitura desta runa é muito importante e interpreta-se da seguinte maneira: quem consulta é quem decide como e de que maneira viverá o amor.
É hora de se deixar um pouco e permitir que outros o ajudem para que possa gerar novas distrações e projetos. Quando este sinal recai em alguém muito ativo pode ser um mau agouro, pelo qual o consultante deverá tentar separar-se do passado e esperar um pouco para iniciar novas relações. Thurisaz invertido diz: vigila seu entorno, repassa suas amizades e não acredite tudo o que os outros veem ou dizem.  

 

Elhaz

¡Parabéns! Esta runa anuncia-te momentos de muita vitalidade, força e paixão sexual. Além, também simboliza a pureza interna e o sentido de honor. Prepara-te para mostrar o mais doce do teu ser e a vez, a força e a coragem que tens, assim poderá evitar que joguem com teus sentimentos. Elhaz convida-te para que seja sincero, abre teu coração só para liberar tuas emoções, não o faças por outros objetivos ou razoes. Caso você não tenha parceiros, este signo chama à paz, à maturação das ideias e à reflexão, sobre tudo se tiver a ponto de animar-te a tentar uma nova conquista.
Esta runa indica que um cúmulo de boas noticias, êxitos, sensações e presentes da vida relacionados com o amor estarão em caminho. Além, ela também diz que pode se tornar num excelente conselheiro de outras pessoas e ajudá-las a encaminhar-se satisfatoriamente no mundo do amor. Muitas pessoas baterão à tua porta e aí poderia estar quem conduza ao amor verdadeiro. O que vem é um período de grande sensibilidade e objetividade que pode se tornar num maestro na arte de aconselhar e, melhor ainda, de amar.

 

Ansuz

A runa pressagia um momento ruim para tomar decisões importantes. Espera, pois provavelmente já está tudo decidido e terás que cumprir sem volta atrás. Preste atenção, pois poderia inclusive perder teu casal. Haverá momentos de nervosismo nos que precisas ir contra a corrente, já que quererás chamar a atenção e destacar em determinadas situações.
Ansuz anuncia a chegada de algo grande, e com a chegada referimos a que alguém muito importante chegará a sua vida, pelo qual deve evitar ir à sua procura. O conselho é mais claro: Mantem sua vida aberta às pessoas e espera, pois agora vem por ti.

 

Raidho

Esta runa simboliza a viagens e o movimento. Não tenhas medo de seguir teus impulsos sempre e quando estes sejam coerentes. Continua caminhando, pois este é um bom momento para aprofundar no teu relacionamento e refletir sobre uma possível mudança de parâmetros. Se você estiver esperando um relacionamento monótono, tranquilo e rotineiro, a magia de Raidho trairá justamente o contrário.
Quando ela aparecer invertida numa consulta sobre o amor, Roidho diz que não tudo está tão assentado na sua vida como pensavas. É momento de refletir, avaliar e examinar o que tem dentro, seu caráter, opiniões, desejos e sonhos. Mantenha a calma, pois não é um presságio de crise existencial, senão de análise da vida para poder seguir em frente.

 

Perthro

Em caso de ter um parceiro e quer saber sobre a situação que estás vivendo, a mensagem da runa é bom, há muitas possibilidades de que as coisas aconteçam bem. Se tua consulta for sobre um possível reencontro, a resposta também é afirmativa. Lembra-te de manter os olhos bem abertos e lembrar que as coisas sempre são diferentes, o passado ficou atrás. Por outro lado, se a pergunta for referente às possibilidades que tens de encontrar o amor, ai a questão muda, porque o que você está vivendo é mais como adoração do que um amor. O conceito de casal está longe.
A manifestação desta runa é um augúrio bom. É como se aparecesse de repente um talismã de boa sorte ou uma proteção disposta a guiar o caminho do amor. Alegra-te, pois todo o que tem a ver com o amor tem boa aparência. O azar, a sorte e o triunfo estão do seu lado neste momento, abre bem os olhos, pois Cupido pode tocar a tua porta em breve. Em caso de estar numa relação, a runa indica que todo frutificará e viverás coisas que nunca imaginaste.

 

Laguz

Mesmo que neste momento da tua vida estejas imerso no caos, não deves deixar que este te leve a um circulo depressivo. Para isso, deverás procurar e valorar em todo instante a importância do espirito. Se não manténs uma relação amorosa, este é o momento de começar a atuar no campo de sedução. Enfoca-te mais nas questões visuais que nas verbais, que te vejam que te admirem. Todo indica que estás por encontrar a relação que buscas. Em caso de que estejas com alguém, tenta lograr uma mudança que refresque a relação, como uma viagem ou uma atividade nova. 
Em questões afetivas, Laguz adverte sobre uma possível traição por parte de alguém a quem tem uma grande estima, possivelmente uma pessoa da infância que por agora se deixará ver mais do que deveria. Tenha muito cuidado ao escolher as pessoas em quem confiar, pois poderia estar entre elas o traidor do que falamos. Deixa de um lado as inseguridades e aclara as coisas. Se você tomou a decisão de terminar seu relacionamento, é momento de levar mãos à obra.

 

Eihwaz

O augúrio que traz Eihwaz é o seguinte: chegarão momentos inesquecíveis, cheios de paixão, romanticismo e ternura que darão passo a situações poéticas e harmoniosas. Ainda que todo pareça maravilhoso, convém que mantenhas a prudência e o decoro. Eihwaz não está falando da formação de novos casais ou a solução de conflitos passados, caso de que já tu tenhas um, está realmente indicando fazer uma pausa no caminho, uma espécie de oásis que chega até você para que o desfrutes sem preocupações.
É momento de prestar muita atenção ao entorno e ter cuidado, pois algo nefasto pode estar perto de você. Se você está em um relacionamento amoroso, tente estar concentrado nisso e não ceder diante possíveis tentações, por mais fortes que estas sejam. Presta atenção aos detalhes, porque corres o risco de te deixar levar pelos impulsos e cair em infidelidades das que logo poderia te arrepender. Seja cauteloso com as pessoas que dizem que estão dispostas a velar pelos seus interesses, já que podem estar planejando alguma coisa na sua contra.

 

Ehwaz

Estabilidade e madureza, é um dos símbolos das vantagens que se estabelecem entre homem e mulher e de a forca proveniente da união de ambos. Tenhamos paciência se algo parecer que se atrasa porque esta demora provavelmente convém a nossos interesses pessoais para que se concluísse eficazmente um projeto nosso. Bom momento para contratos novos e alianças laborais ou pessoais. 
Não tem interpretação em posição invertida, volte a tentá-lo com outra tiragem.

 

Ise

Há que esperar com paciência. Todo acontecerá segundo ao previsto no momento mais propicio ou oportuno. Agora algum assunto pode estar congelado ou paralisado, mas todo tornará ao momento correto se não caímos em absurdas precipitações provocadas pelo nervosismo e a ansiedade. Pode haver traições para que tenham interrompido nossos projetos, mas esta runa convida-te a jugar ao xadrez, com cuidado, com logica e analises para que medites sobre a forma de pensar que tem teu adversário e antecipe a sua jugada e saiba esperar teu momento, teu melhor momento: o objetivo é ganhar a partida com frialdade e contundência.
É a runa que significa “gelo”. Nos países nórdicos, este gelo era enganoso, podias caminhar com aparente seguridade sobre um chão aparentemente sólido, mas, de súbito e de uma forma completamente traiçoeira, este se podia quebrar e abrir baixo teus pés. Você pereceria afundado baixo da água e o gelo voltaria a fechar-se sobre ti, mantendo o segredo. Por outra parte, o gelo pode ser muito duro e perfurar o casco de um barco e afundá-lo ao bater isso contra ele. O gelo pode ser você, ou pode deixar que os outros fossem,  você escolhe.