Tarô do Amor - Interpretações


taro do amor

O Mago

O Mago

Se não temos uma parceira, nos diz que teremos facilidade para encontra-la pois temos todas as ferramentas para encontrá-la e preservá-la. Em um relacionamento nos fala de algo mágico, um amor sincero. Se houver qualquer discussão com seu parceiro e aparece esta carta, nos diz que será resolvida, porque o mago fala da comunicação entre o casal e a força e a energia positiva do universo capaz de superar os problemas.

 

O Mago-

O Mago-

 

Se ela aparece invertida, nos fala tanto de rotina e falta de criatividade entre o casal como de falsidade e decepções ou infidelidade. Não nos fala de uma ruptura, mas sim de uma situação que está por ser esclarecida e de uma falta de comunicação.

 

A sacerdotisa

A sacerdotisa

 

Se aparece esta carta o tarot nos fala de uma mulher sabia que sabe o que fazer para que seu relacionamento dê certo, é uma mulher que influencia positivamente o seu parceiro, uma vez que é uma pessoa atraente por sua pureza, espiritualidade e sabedoria. Também nos aconselha que na tomada de decisões nos guiemos por nossa intuição.

 

A sacerdotisa-

A sacerdotisa-

 

Em posição invertida nos fala de manipulação, e perigo de traição. Nos adverte que quem consulta não está preparado para viver o amor na sua totalidade e por esse motivo só consegue aventuras passageiras.

 

A Imperatriz

A Imperatriz

 

Esta carta de tarot, se você não tem parceira, nos diz que o amor está pronto para bater na porta, o amor preenche nossa vida com emoções, alegria e felicidade. Se temos uma parceira o relacionamento flui lisamente e de acordo com o contexto poderíamos falar também sobre uma gravidez.

 

A Imperatriz-

A Imperatriz-

 

Se ela sai invertida nos adverte que estamos muito protetores, absorventes ou dependentes. Isso pode afetar nossa relação e devemos parar de fazer o papel de mãe para ser a amante. Também nos pode sugerir esterilidade ou gravidez indesejada.

 

O imperador

O imperador

 

Esta carta de tarot é positiva, nos fala sobre um amor intenso, forte e seguro. Nos representa um homem protetor e refere-se a um relacionamento estável de apoio e carinho, mas que sua continuidade dependerá dele, já que ele sempre impõe sua vontade.

 

O imperador-

O imperador-

 

De cabeça para baixo, nos adverte de uma relação injusta, onde você é o único que direciona, exige o cumprimento de suas normas e abusa de seu poder.

 

O sacerdote

O sacerdote

 

Se nos aparece esta carta de tarot nos indica que estamos a viver um amor romântico, passamos por um momento muito doce em nossa vida emocional. E se perguntamos por alguma discussão sobre o casal, nos diz que há uma reconciliação entre as duas partes, podemos também falar de casamento, já que esta carta sempre refere-se ao acordo entre duas pessoas, incluindo decisões comuns entre os dois.

 

O sacerdote-

O sacerdote-

 

Se sai invertida indica a diferença de opiniões, o desentendimento do casal e se temos um problema, há que refletir, mas não perca muito tempo, você deve atuar.

 

Os amantes

Os amantes

 

Se perguntamos ao tarot se encontraremos uma parceira, esta carta fala da possibilidade de escolha entre várias pessoas, se você já está em um relacionamento fala do período feliz, uma forte e perfeita união entre os dois.

 

Os amantes-

Os amantes-

 

Se ela sai invertida fala sobre um relacionamento que não está indo bem, devido a problemas por culpa de terceiros que se intrometem na relação ou aconselham-nos desfavoravelmente. Se está passando por uma fase ruim e uma ruptura temporária seria possível se não for remediada a situação.

 

O carro

O carro

 

Esta carta de tarot fala de desejos satisfeitos, de propor uma coisa e obtê-la. O consultor é quem toma as rédeas de sua vida afetiva, se você quer consertar um problema na parceira, você é quem tem a solução para seguir em frente com a relação. Também fala do prazer de viagens e aventuras amorosas.

 

O carro-

O carro-

 

Em posição contrária, nos adverte sobre a falta de vontade do casal de fazer esse relacionamento ir para frente, as decisões tomadas individualmente, sem contar com a outra pessoa, isso faz com que o relacionamento não vá a lugar nenhum.

 

A justiça

A justiça

 

Se o consultor pergunta pela parceira, esta carta fala de uma relação equilibrada, onde dominam as emoções mais do que a paixão, há uma grande cumplicidade entre os dois. Fala sobre relacionamentos sérios e duradOuros que podem levar ao casamento.

 

A justiça-

A justiça-

 

Se a carta de tarot aparece invertida nos adverte de um relacionamento inseguro e de que não é um bom momento para decidir, não agiríamos com total objectividade, e nossa solução poderia estar errada.

 

O eremita

O eremita

 

A carta do eremita anuncia que o consultor, ou a pessoa pela qual se pergunta no tarot está em um período de sua vida em que sente a necessidade de ficar sozinho, para cuidar de si mesmo e amar-se, nos prediz uma solidão positiva. Em um relacionamento anuncia um período de crise em que devemos ter paciência, refletir e usar a sabedoria e experiência para fazer com que o amor seja duradouro.

 

O eremita-

O eremita-

 

Em posição invertida esta carta nos fala do celibato indesejado, solidão, falta de auto-estima e tristeza. Se você está em uma relação, nos fala sobre um relacionamento insatisfatório, onde ambas as partes estão dispostas a encontrar novos relacionamentos.

 

A roda da fortuna

A roda da fortuna

 

Esta carta nos diz que a sorte está com você, fala de mudanças, de situações que estavam paradas e que começam a se mover, se o consultor perguntar ao tarot se encontrará uma parceira, este arcano anuncia a chegada de novas pessoas e relacionamentos. Se estamos em uma relação, prevê experiências positivas no amor, como um casamento.

 

A roda da fortuna-

A roda da fortuna-

 

Se este arcano sai de cabeça para baixo e o consultor procura uma parceira, nos diz que, neste momento, a situação está parada e não aparecerá em breve, deve ter paciência e não se desesperar. Se você tem uma parceira anuncia instabilidade e crise na relação.

 

A força

A força

 

Se o consultor pergunta ao tarot por sua parceira e recebe esta carta, já seu próprio nome nos diz tudo, força, ou seja, a relação é forte e duradoura, fala de uma energia positiva que caso haja qualquer problema emocional este se resolverá.

 

A força-

A força-

 

De cabeça para baixo, nos indica o contrário, que a parceira não está fazendo sua parte para resolver a situação e fazer com que o seu vínculo seja mais forte. Nos fala de relações supérfluas, baseadas no desejo sem intenção de que venha a ser algo mais profundo.

O gancho

O gancho

 

No amor, o gancho, tanto se você tem uma parceira ou não, nos fala sobre o sacrifício e a perseverança para obter a parceira que queremos ou manter nosso relacionamento atual. Nos diz que devemos nos esclarecer e dar uma nova abordagem para as nossas ações para alcançar o que queremos.

 

O gancho-

O gancho-

 

De cabeça para baixo, nos diz que o consultor está em um período confuso. Pode ser devido a estar em uma situação de amor não correspondido, onde se sacrifica por uma relação sem sentido ou já quebrada.

 

A morte

A morte

 

Morte no amor nos diz que algo vai mudar em nossas vidas, pode ser a chegada de novas pessoas ou que se dará uma nova etapa na relação do casal, já que este arcano no tarot também fala de evolução.

 

A morte-

A morte-

 

Na posição invertida nos diz que isso pressagia uma mudança negativa, ruptura ou separação do casal, porque a relação estagnou e não está pronta para avançar para uma nova fase.

 

A Temperança

A Temperança

 

Se o consultor pergunta ao tarot pelo casal e recebe esta carta ela nos diz que a sua relação desfruta de harmonia, equilíbrio, estabilidade e que há uma grande compatibilidade entre os dois. Se em vez disso, o consultor sofreu uma ruptura em sua relação, diz que é hora de parar de sofrer e seguir em frente, para que uma nova pessoa possa voltar à sua vida.

 

A Temperança-

A Temperança-

 

Em posição invertida a temperança nos fala de incompatibilidade e desequilíbrio, problemas emocionais, devido a falsos rumores que estão interferindo negativamente em seu relacionamento.

 

O diabo

O diabo

 

Este arcano nos fala da atração física, paixão, sexualidade, erotismo e nunca refere-se a sentimentos ou amor. Não é sempre uma carta de tarot ruim, já que para começar um relacionamento deve haver uma atração prévia entre ambas as partes. Mas se o relacionamento já está iniciado nos diz que será uma aventura passageira.

 

O diabo-

O diabo-

 

Em posição invertida prevê medos, ciúmes, discussões no seio do casal, perda de paixão. Também pode referir-se a uma traição, ou seja, uma situação de adultério.

 

A torre

A torre

 

A torre não é uma das melhores cartas já que fala sobre uma nova situação na área afetiva, prevê discussões de mau agouro e ruptura que pode ser frutífera, pois é uma mudança de visão para alcançar algo novo. Se o consultor pergunta ao tarot se encontrará uma parceira, esta carta fala de uma paixão ou um súbito amor à primeira vista.

 

A torre-

A torre-

 

Em posição invertida fala sobre problemas em casa e entre o casal, separação, rupturas tempestuosas e o amor pode retornar, mas cheio de dificuldades, decepções e ciúmes.

 

A estrela

A estrela

 

Este arcano no relacionamento do casal nos fala de uma união com um futuro, de um amor puro, tenro que nos enche de alegria e felicidade. Se isso não for o caso e consulta ao Tarot sobre se encontrará uma parceira, em seguida, indica que você tem uma grande capacidade de seduzir e que em breve chegará o amor.

 

A estrela-

A estrela-

 

Se ela sai invertida nos diz que em uma relação uma das partes se mostra distante e fria, em um estado de melancolia.

 

A lua

A lua

 

Esta carta de tarot conta a história de um amor romântico, se há preocupações sobre a parceira, nos aconselha que nos deixe guiar por nossa intuição, para resolver os problemas que nos interessam.

 

A lua-

A lua-

 

Na posição invertida nos anuncia uma falta de confiança na parceira que provoca ciúmes, medos e delírios que podem levar à ruptura.

 

O sol

O sol

 

Esta carta é muito positiva se você tem uma parceira já que nos prediz uma relação forte de sucesso e duradoura em relação ao tempo, se você consulta ao tarot para ver se encontrará uma parceira, nos diz que em breve encontrará desde que irradie a luz que faz você se destacar.

 

O sol-

O sol-

 

Se for invertida a carta anuncia uma possível ruptura, o consultor incide apenas sobre ele, este arcano aconselha a não procurar o protagonismo e deixar que os outros atuem.

 

O julgamento

O julgamento

 

Se o consultor pedir ao tarot se encontrará uma parceira a resposta vai ser Sim, em breve virá o amor da sua vida. Se houver problemas no relacionamento prevê a reconciliação, é aconselhável analisar as coisas que não estão indo bem e substituí-las com energia renovada e otimismo.

 

O julgamento-

O julgamento-

 

Se ela sai invertida indica momentos ruins com o par, argumentos e confronto de opiniões, este Arcano aconselha a deixar passar o tempo antes de fazer alterações ou iniciar novas relações.

 

O Mundo

O Mundo

 

Esta carta anuncia momentos felizes, triunfa no amor, alcançando realizações no campo afetivo como casamentos ou gravidezes.

 

O Mundo-

O Mundo-

 

Se em nossa consulta esta carta vai em posição invertida indica momentos de solidão desejada, para uma busca de nós mesmos, no casal pode ser distanciamento e insatisfação, mas é uma crise que vai acontecer rapidamente.

 

O Louco

O Louco

 

Este cartão de tarô nos diz sobre a inocência, o amor em seu estado mais puro, da felicidade extrema na vida amorosa que nos faz sentir como uma nuvem, sugere-nos a viver o momento sem pensar sobre o que os outros dirão.

 

O Louco-

O Louco-

 

Se ele vai invertido, ele fala sobre a falta de compromisso, o louco refere-se a uma pessoa que simplesmente não está interessado em comprometer a ninguém. Ele é egoísta e não quer compartilhar sua vida, ele quer viver em seu ar, sem escravidão.