Tarô Francês

Tarô Francês online
Tarô Francês grátis

Tarô Francês online com uma só carta

O baralho francês como tarô para adivinhar o futuro.

O baralho francês apareceu na França ao final do século XIV. Como ocorre também com o baralho espanhol, o baralho francês é um claro ascendente do tradicional tarô de Marselha, por isso, se segue utilizando hoje em dia para decifrar o enigma dos sucessos futuros. O baralho de cartas espanholas se inventou antes do francês e depois ficou conhecido em toda Europa, mais tarde entrou em circulação o baralho francês, justo nos tempos de Carlos VII.

O baralho francês como oráculo do tarô é composto por 32 das 52 cartas que o compõe, por isso se deve descartar as cartas correspondentes que são de dois a seis, dos quatro naipes.

O baralho francês como uso de tarô possui algumas tiragens relevantes:

  • O jogo dos três Ases: nesta tiragem somente se embaralham três ases, o ás de paus, o ás de copas e o ás de espadas, se põe os três diante da pessoa que vai realizar a pergunta e se deixa que este embaralhe as três cartas e selecione uma carta. O Ás de copas é sim, o Ás de paus é talvez e o Ás de espadas é não.
  • O jogo do quinze: se realiza a consulta e se misturam todas as cartas, o consultante extrai 15 cartas para esta tiragem, fazendo 5 montes com três cada um. O primeiro monte é a situação atual, o segundo é a vida efetiva, o terceiro, os conhecidos e amigos, o quarto, os ideais e o quinto, o aviso ou mensagem.
  • O jogo de três cartas: se realiza a consulta e logo se embaralha e corta as cartas extraindo três cartas, estas três cartas serão as que resolvem as dúvidas do consultante e poderiam também fazer referência a sua linha de tempo, a primeira carta nos fala de passado, segunda do presente e a terceira do futuro.

Como se vê, o padrão do baralho francês no tarô é muito similar às cartas de tarô de Marselha, e uma boa forma de conhecer o futuro.

Significado de cada naipe do baralho francês.

Na leitura de cartas, cada carta têm um significado distinto, segundo aparece na posição invertida ou normal, ou por sua situação no jogo. Deve se ter em conta, portanto, o significado de cada carta se considerada individualmente, como também o significado das cartas de mesmo valor, que aparecem uma ao lado da outra.

Também os naipes do baralho têm seu significado especial. Se consideram naipes favoráveis os paus e os copas; desfavoráveis os ouros e as lanças ou espadas. Um jogo no qual haja uma maioria de paus ou copas, será uma boa profecia. Ao contrário, um jogo com maioria de espadas ou ouros será desfavorável.

A seguir, o significado de cada naipe a nível mais genérico:

Ouros: Significam travessias e viagens perigosas, assim como as contrariedades, os ciúmes, os infortúnios amorosos e o atraso em projetos familiares e profissionais.

Copas: Indicam o amor e tudo que está conectado com a vida sentimental. Predizem felicidade e a obtenção do que se deseja.

Espadas ou lanças: Obstáculos, infidelidades, predizem morte, traições, desgraças, lutas, etc.

Paus: Bons negócios, êxitos profissionais, anunciam ganâncias, prêmios, heranças, ou seja, tudo que é relacionado com o dinheiro.