Tarô Cigano

Tarô Cigano Gratis

Tarô Cigano Grátis

História do tarô cigano

O tarô cigano é um tarô muito peculiar, que tem um baralho diferente daquele usado comumente no resto dos tarôs, com uma simbologia especial e diferenciada do resto dos baralhos do tarô, mas sua origem vem ligada ao resto das variantes do tarô, por isso, para conhecer melhor suas origens, primeiro devemos nos remontar a origem do tarô como tal.

Existe a crença de que nasceu no antigo Egito devido a sua simbologia das cartas, embora outros investigadores defendem uma origem medieval, mais concretamente no século XV na Itália onde se crê que nasceu o primeiro baralho de tarô, criado por Filippo Maria Visconti. Mas independentemente de sua origem, que é algo que não parece esclarecido, mas se parece mais claro que o povo cigano foi pioneiro em utilizar o tarô como meio de adivinhação e também conseguiram que a maldita inquisição não acabasse com o oráculo que podia ter sido considerado herege diabólico.

Possíveis origens do tarô cigano

A primeira tese sobre o baralho Lenormand ou cigano nos leva até seu nome, já que se crê que Mademoiselle Lenormand foi uma famosa vidente, fama que se ganhou por jogar as cartas para a classe nobre francesa nos finais do século XVIII, a que criou e deu nome a este baralho, esta teoria é suportada pelos personagens que aparecem nas cartas com suas vestimentas típicas daquela época.

Mas existe outra teoria que aponta o povo cigano como descobridor deste baralho, que começaria a ser utilizado devido a sua claridade e simplicidade para estender suas artes divinatórias, em concreto na Hungria (Budapeste), embora logo se estendeu pelo resto da Europa devido a tudo pelo caráter nômade dos ciganos.

Seja como for, o baralho de tarô cigano é um baralho diferente e peculiar, formado por 36 cartas nas quais aparecem personagens, que por sua vestimenta parecem de classe alta, assim como algumas paisagens, animais, lugares ou estâncias, que nos podem servir para prever e explicar os aspectos mais fundamentais de nossa vida.