Tarot Marselha

Tarot Marselha
Tarô de Marselha online

Tarot de Marselha

A história do tarô de Marselha é muito antiga, remonta ao final do século XV ou ao final da Idade Média. É estudado nas áreas da França e norte da Itália, é defendido como o tarô mais antigo da Europa e minha mente pessoal é um dos que mais gosto por causa de seu simbolismo, cores e simplicidade.

A origem do nome do tarot de Marselha foi cunhada por Paul Marteau no ano 30, era uma cartomancer com origem francesa e Marselha era um centro para a fabricação de cartões. O baralho de Tarot de Marselha, que agora conhecemos de seus desenhos de origem medieval, deriva de desenhos feitos industrialmente por xilogravura. E desde o século dezenove eles vêm imprimindo e expandindo até nossos dias atuais. As gravuras supostamente são inspiradas na iconografia dos vitrais góticos de suas formas e cores.

Os Arcanos Maiores são 22 cartas e são os mais importantes do baralho de tarô, são aqueles que carregam mais simbologia e são numerados de 0 a 21 e ilustrados com figuras e arquétipos que se conectam com o inconsciente coletivo.

Facebook
Twitter
Google+
Instagram